quinta-feira, junho 21, 2007

Criciúma vence o Ipatinga e assume a liderança da serie b !

O Criciúma derrotou o Ipatinga por 2 a 0 nesta sexta-feira no Estádio Ipatingão e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, contando com a ajuda do empate do São Caetano como Santa Cruz , já que o Azulão era o único time que poderia terminar a rodada como líder além do time catarinense.

A equipe de Santa Catarina soma agora 13 pontos e não pode mais ser alcançada nessa rodada, independente dos resultados dos jogos de sábado. Já o Ipatinga, que não vence há três rodadas, estacionou de vez nos sete pontos e ocupa a 12ª colocação.

O jogo foi muito fraco no primeiro tempo, quando as duas equipes erravam muitos passes e finalizações, mas melhorou no segundo. Os times voltaram a campo com muita disposição e criaram muito mais. Os gols da partida foram marcados aos 44 minutos do primeiro tempo por Alex Sandro, e aos 37 do segundo por Maurício, garantindo a vitória fora de casa e levando o Criciúma ao topo.

O próximo jogo do mais novo líder da competição será em casa contra o ex-líder Fortaleza na próxima sexta-feira, às 20h30. Já o Ipatinga jogará contra o Brasiliense, em Brasília, às 20h30, na próxima terça-feira.

O jogo começou bastante truncado, os times faziam muitas faltas, não deixando a bola correr. Logo aos quatro minutos, Everton recebeu boa bola dentro da área, mas cabeceou para fora.

O Ipatinga começou com uma leve superioridade, mas o Criciúma reverteu a situação rapidamente. Os times continuavam errando muitos passes e finalizando sempre longe do gol nas oportunidades criadas, além de cometer muitas faltas.

Aos 37 minutos, o Ipatinga quase acertou uma finalização a gol com Henrique, que recebeu levantamento na área, mas cabeceou muito forte e a bola passou acima da trave. Aos 40 minutos Everton recebeu passe de Leandro, mas perdeu para a zaga na cara do gol.

Após mais de 40 minutos sem lances de grande perigo, finalmente o Criciúma abriu o placar . Aos 44 minutos, Alex Sandro aproveitou rebote de um forte chute de fora da área defendido pelo goleiro e, com calma, finalizou para o fundo das redes para o delírio da torcida catarinense, que viu a chance de o time chegar à liderança da Série B.

O jogo mudou completamente no segundo tempo, ambas as equipes pareciam ter acordado e partiam com velocidade para o ataque diversas vezes. Aos cinco minutos, Beto aproveitou um tumulto dentro da área e disparou para o gol, mas o zagueiro Filipe tirou a bola em cima da linha, impedindo o empate do time da casa.

Aos dez minutos, o Criciúma teve lance perigoso com Adriano , que chutou de fora da área, mas em cima do goleiro, que defendeu sem dificuldades.

Aos 21 minutos Walter Minhoca aproveitou bobeira de Alex Sandro, e não pensou duas vezes para mandar uma bomba de fora da área que obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer uma grande defesa. Nesse lance, o time da casa passou muito perto de empatar a partida.

Matando o jogo
O time visitante estava criando mais chances e foi recompensado aos 37 minutos. Após disputa de bola na área, Maurício aproveitou a sobra e apareceu para ficar cara-a-cara com o goleiro e não deu outra, marcou o segundo gol do time catarinense para acabar com as esperanças dos mineiros, garantindo a vitória.

Ficha Técnica

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima-RJ
Cartões Amarelos: Alessandro, Matheus, Leandro Eugênio (Ipatinga); Luiz André, Cláudio Luiz, Alex Sandro, Odair (Criciúma)
Gols: Alex Sandro, aos 44’/1T; Maurício, aos 37’/2T (Criciúma)
Ipatinga: Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Matheus e Beto (Leandro Eugênio); Augusto Recife, Salino, Everton (Élber) e Walter Minhoca; Alessandro e Diego Silva (André Leite)
Técnico: Gilson Kleina
Criciúma: Zé Carlos; Alex Sandro (Carlos), Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz (Filipe) e Everaldo; Eliseu, Luiz André, Mateus e Adriano; Odair (Rudinei) e Maurício
Técnico: Gelson Silva

Fonte: futebolinterior.com.br