quarta-feira, maio 16, 2007

Tigre conquista grande resultado fora de casa

Fortaleza, CE, 15, (AFI) - O excelente público presente no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, saiu frustado com a atuação do Ceará, na nesta noite de terça-feira. O time cearense não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate obtido, o Vozão assumiu, provisoriamente, a liderança com quatro pontos. Enquanto o Tigre catarinense subiu para também para a liderança, com quatro pontos e empatando em todos os critérios com o time alvinegro.

Fraco primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi do Criciúma. Aos 10 minutos, o zagueiro Silvio Criciúma desviou cobrança de escanteio e quase marcou para o time visitante. O Ceará chegou com perigo aos 21 minutos, em um chute de longe do lateral-direito Arlindo Maracanã.

Com o jogo muito truncado, as duas equipes pouco chegaram no primeiro tempo. Aos 33, Harley driblou o zagueiro dentro da área, mas o chute saiu fraco. No contra-ataque, o Tigre quase fez o primeiro gol do jogo, com o artilheiro Clodoaldo que, após cruzamento, cabeceou à direita do goleiro.

Pinta um novo artilheiro no Brasil
No segundo tempo, a arma do Ceará foram os chutes de fora da área. Harley quis surpreender o goleiro Alencar e arriscou de muito longe, porém, o goleiro estava esperto no lance e fez uma excelente defesa. Outra vez Ceará. Cobrança de falta foi alçada na área e o zagueiro Léo Bonfim cabeceou sem marcação, exigindo uma boa defesa do goleiro.

O gol do Vovô saiu aos 16 minutos, após uma cobrança de falta. O lateral-direito Arlindo Maracanã bateu com perfeição e abriu o placar. O Criciúma se abateu com o gol e foi reagir só no finalzinho da partida. Aos 36 minutos, o esperto atacante Clodoaldo aproveitou sobra de bola na entrada da área e marcou o gol de empate do Tigre.

Nos minutos finais, o Ceará sem muita organização, partiu para o ataque. Mazinho Lima chutou de fora da área e assustou o goleiro Alencar. A última chance do time alvinegro foi aos 45 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou até Arlindo Maracanã que chutu, mas Alencar estava bem posicionado e fez a defesa.

Próximos jogos
O Ceará volta a jogar em casa, no próximo dia 26 de maio (sábado), às 16 horas contra o Vitoria, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Criciúma viaja até São Paulo para enfrentar o Barueri, no mesmo dia e horário, em local ainda a ser definido.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Criciúma

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 135.530,00
Público: 14.700 pagantes (602 não pagantes)
Árbitro: Patrício Antônio de Souza-PE
Cartões Amarelos: Mateus, Luiz André, Felipe e Odair (Criciúma); Harley e Wendell (Ceará)
Gols: Arlindo Maracanã 16'/2T (Ceará); Clodoaldo 36'/2T (Cricúma)

Ceará
Rodrigues; Arlindo Maracanã, Cauê, Léo Bonfim e Maurício; Felipe, Edmilson, Mazinho Lima e Harley (Marcel); Zé Augusto (Wendel) e Márcio Carioca.
Técnico: Marcelo Villar.

Cricíuma
Alencar; Filipe, Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Adans; Elizeu, Luiz André (Rodrigo Silva), Rudnei (Maurício) e Mateus (Odair); Fernandinho e Clodoaldo.
Técnico: Gelson Silva.

Fonte: Futebol interior