quinta-feira, junho 07, 2007

Criciúma perde para o Barueri de virada.

Barueri, SP, 26 (AFI) – A moderna Arena Barueri, obra fantástica idealizada e bancada pela Prefeitura da cidade, estreou com o pé direito. Na inauguração do novo estádio, na tarde deste sábado, o Barueri venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou aos seis pontos, na oitava colocação. Já o time catarinense seguiu com quatro pontos, caiu quatro posições e é agora o 11º colocado.

A torcida do Barueri também fez bonito e praticamente lotou o estádio e aplaudiu muito o prefeito Rubens Furlan (foto). Foram quase 13 mil pagantes, que incentivaram o time do início ao fim da partida. O apoio foi fundamental para a virada, que veio com os gols de Pedrão, no primeiro tempo, e Assis, de pênalti, na segunda etapa. O gol do Criciúma foi marcado pelo zagueiro Sílvio Criciúma.

A Arena tem capacidade atual para 20 mil espectadores, e foi lotando aos poucos. Muitos torcedores chegaram atrasados. Quando estiver concluída, o estádio terá capacidade de abrigar 40 mil pessoas. O investimento total será de R$ 70milhões.

Empurrado pela torcida, animada com a inauguração do novo estádio, o Barueri começou em cima, mas foi surpreendido em um lance de bola parada. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, o experiente zagueiro Sílvio Criciúma aproveitou um bate e rebate na área do Barueri e completou para o gol, abrindo o placar para o time visitante.

E o Barueri tentou empatar na mesma moeda. Aos 21 minutos, o zagueiro Paulão arriscou de longe em uma cobrança de falta, que passou ao lado do gol de Alencar. Insistente, não demorou muito para o Barueri empatar. Em uma jogada rápida, o goleiro Deola chutou para o ataque, Leandro desviou de cabeça e deixou Pedrão livre para igualar o placar, aos 27 minutos.

O segundo tempo começou movimentado, e o artilheiro Clodoaldo perdeu boa chance de marcar aos 3 minutos, quando tocou para fora na saída de Deola. Sentindo que precisaria partir para cima para estrear com vitória no novo estádio, o Barueri pressionou de tudo quanto é maneira: cruzamento, falta, jogada de linha de fundo, chutes de longa distância.

A virada veio aos 19 minutos. Everton tabelou com Pedrão e foi empurrado dentro da área por Sílvio Criciúma, pênalti. O lateral-esquerdo Assis bateu com muita categoria e converteu. As coisas ficaram mais fáceis para a equipe paulista quando o meio-campo André Luiz foi expulso aos 28 minutos. Três minutos depois, o Barueri perdeu grande chance de ampliar com Pedrão, que hesitou na hora de concluir após belo passe de Leandro.

Apesar da expulsão, o Criciúma ameaçou a festa paulista em três oportunidades. Deola se fez presente em duas delas, fazendo boa intervenção. A outra, um chute forte de fora da área Fernandinho, foi para fora, levando perigo a meta do Barueri.

Ficha Técnica
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri - SPData: 26/05/2007
Público: 12.761 pagantesRenda: R$ 285.750,00
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo – BA
Cartões amarelos: Paulão, Nilton (Barueri); Maurício, Filipe, Rudnei, Alencar, Cláudio Luiz (Criciúma)
Cartão Vermelho: Luiz André (Criciúma)
Gols: Pedrão, aos 27’/1T, Assis, aos 19’/2T (Barueri): Sílvio Criciúma, aos 13’/1T (Criciúma)
Barueri: Deola; Bosco, Paulão, Anderson Marques e Assis (Rodrigo Pontes); Nilton, Júlio, Ivan (André Bilinha) e Everton (Paulo Santos ); Pedrão e Leandro.
Técnico: Ruy Scarpino
Criciúma: Alencar; Filipe, Silvio Criciúma, Cláudio Luiz (Maurício); Adams, Elizeu, Luis André, Mateus (Alex Sandro) e Rudnei ( Adriano ); Fernandinho e Clodoaldo.
Técnico: Gelson Silva

Fonte: futebolinterior.com.br