Criciúma vence o Marília em casa
O Criciúma derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense venceu o Marília por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Cricúma, pela quarta rodada da competição nacional.
O Tigre poderia ter matado a partida ainda na primeira etapa, mas o goleiro Júlio César evitou uma goleada antes mesmo do intervalo. No lance mais curioso, aos 39, o lateral Fernandinho perdeu outra grande chance para os mandantes. Ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A bola, porém, caprichosamente na trave esquerda, rolou sobre a risca do gol e bateu na outra trave.
Com o resultado, tanto os donos da casa como os visitantes passaram a dividir a liderança com outros quatro clubes, Santa Cruz , Ponte Preta, Fortaleza e Barueri, todos com setes pontos. O líder é o Fortaleza com nove.
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Quem criou a primeira oportunidade foi o Criciúma logo aos seis minutos. O ala Fernandinho soltou uma bomba da esquerda e Júlio César espalmou. No rebote, o ala-direito Carlos pegou de primeiro e o goleiro fez milagre. O atacante Maurício ainda pegou a sobra, mas desequilibrado bateu nas mãos do arqueiro paulista.
Com o gramado molhado por conta da forte chuva, o Tigre passou a arriscar chutes de longa distância. O atacante Odair quase surpreendeu ao bater de fora da área, mas Júlio César pegou em dois tempos. Aos poucos o desenho do jogo ficou bem nítido. Os catarinenses dominavam o jogo, com passes longos, enquanto o Marília se arriscava apenas nos contra-golpes.
Aos 15, Odair novamente finalizou com perigo. Ele bateu da entrada da área, mas o goleiro alviceleste espalmou pela linha de fundo. Os donos da casa perderam outra chance incrível aos 23. O zagueiro Everaldo fez cruzamento na medida pela esquerda e o atacante Maurício cabeceou com estilo no contra-pé de Júlio César, que fez mais um milagre.
A partir dos 25 minutos, o ritmo do jogo caiu e o Criciúma passou a encontrar mais dificuldades para finalizar. O MAC, por sua vez, continuava com pouco volume de jogo e com muitas dificuldades na criação de jogadas.
A noite parecia não ser mesmo do Tigre. Aos 39, Fernandinho perdeu outra grande chance. Ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A bola, porém, caprichosamente na trave esquerda, rolou sobre a risca do gol e bateu na outra trave. Um minuto depois, enfim, saiu o gol. A defesa paulista ficou só olhando e o zagueiro Cláudio Luiz, que completava 50 jogos pelo clube, bateu com categoria no canto direito.
Na segunda etapa, o Marília voltou bem melhor, apesar do técnico Paulo Comelli não ter realizado nenhuma alteração. Tanto que antes dos dez minutos, o time criou três boas chances. Na melhor delas, aos oito, o atacante Basílio, até então apagado em campo, recebeu lançamento na entrada da área e bateu cruzado para bela defesa do goleiro Zé Carlos, que voou no canto direito.
Embora tenha voltado pelo do intervalo, o MAC acabou sofrendo um duro golpe aos 15. O Criciúma ampliou. O meia Adriano cobrou escanteio pela direita, o volante Luciano Santos tentou desviar de cabeça e acabou marcando contra. Aos 19, Odair desperdiçou ótima oportunidade de marcar o terceiro. Ele invadiu a área, fez bela finta em Leandro Camilo, mas bateu em cima de Júlio César.
O segundo gol foi um verdadeiro balde de água fria sobre o time celeste, que voltou a encontrar dificuldades em levar perigo a meta de Zé Carlos. O Tigre, por sua vez, passou a valorizar a posse de bola e administrar o resultado. Aos 37, porém, o voltou ao jogo, após diminuir com o atacante Wellington Amorim. Fabiano Gadelha fez belo lançamento e o atacante, em posição legal, tocou na saída do goleiro.
Apesar de diminuir o marcador, o time paulista não teve poder de reação para chegar ao empate. O Tigre tratou de cozinhar o jogo e segurou o resultado até o apito final.
Ficha Técnica
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma - SC
Árbitro: Francisco Santos Silva Neto - RS
Cartões Amarelos: Cláudio Luiz (Criciúma); Gum e Claudemir, (Marília)
Gols: Cláudio Luiz aos 40’/1T e Luciano Santos, contra, aos 15’/2T (Criciúma); Wellington Amorim aos 37’/2T (Marília).
Criciúma: Zé Carlos; Everaldo, Silvio Criciúma e Cláudio Luiz; Carlos, Elizeu, Alex Sandro, Adriano (Mateus) e Fernandinho; Odair (Cláudio) e Maurício.
Técnico: Gelson Silva
Marília: Julio César; Claudemir (Bruno Ribeiro), Gum, Leandro Camilo e Vicente; Deda, Hernani, Luciano Santos (William) e Fabiano Gadelha; Wellington Amorim e Basílio (Camilo).
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: futebolinterior.com.br
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home