sexta-feira, junho 29, 2007

Criciúma vence o Remo fora de Casa

O Remo mais uma vez decepcionou toda a torcida e tropeçou em casa. O Criciúma, que nada tem a ver com a má fase da equipe do Norte, foi até o Mangueirão, venceu por 2 a 1, na noite deste terça-feira, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e, de quebra, disparou na liderança.

O Remo sofreu do mesmo problema de outros tempos, e sofreu o gol logo no princípio, aos três minutos, marcado por Maurício. O empate veio logo depois, com Cafu, mas o mesmo Maurício colocou novamente os visitantes na frente.

Com o resultado, a equipe catarinense manteve-se na liderança da Série B, com 19 pontos. O Tigre, com um excelente resultado fora de casa, abriu quatro pontos de vantagem pra cima do Gama. Já o Remo é apenas o 17º colocado, com sete pontos, e ocupa uma das vagas na zona de rebaixamento.

Assim como é de costume em seus jogos em casa, o Remo sofreu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Neste caso, foi aos três: Maurício aproveitou falha da zaga remista e abriu o placar para os visitantes.

Não demorou muito e (como também é usual) o Remo empatou a partida, aos quatro minutos. Cafu cruzou da direita para a área e Sílvio Criciúma, com um leve toque de canela, jogou contra suas próprias redes, empatando a partida no Mangueirão. No intervalo, o árbitro confirmou o gol para o jogador do Remo.

Após conseguir o empate imediato, o Remo passou a atacar de uma única maneira: usando as bolas paradas. A equipe remista alçou bolas à área durante toda primeira etapa, mas tal estratégia não deu muitos resultados positivos.

Por explorar os lados do campo do largo gramado do Mangueirão, o Criciúma teve as melhores chances. O Tigre quase marcou aos 13 minutos: Alex Sandro chutou da esquerda, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Aos 21, Adriano evitou o gol de Cláudio Luís, após cobrança de escanteio.

Pela bola parada, o Remo chegou perto do segundo gol. Neto bateu a infração com perigo, mas Zé Carlos fez a segura defesa. De tanto levantar bolas na área, o Remo fez com que o adversário manjasse a sua tática e passasse a evitá-la.

Sem muito o que fazer, a equipe da casa passou a tocar a bola e, sem espaços, teve de se contentar em levar o empate para a segunda etapa.

O Remo lembrou que jogava em casa e começou melhor a etapa complementar. Logo aos dois, Fábio Oliveira cabeceou com perigo, por cima do gol. Três minutos depois, no entanto, Adriano salvou a equipe da casa, ao defender bela finalização de Carlos.

A partida estava mais para o Remo, que levou a maioria de seus jogadores ao ataque, em busca da vitória que o livraria das últimas posições da tabela. No entanto, o gol do Criciúma, que até então só se defendia, foi o presente de grego para a torcida paraense.

Aos 26 minutos, após falha do lateral Cafu (coincidência?!), Èlton pegou a sobra e cruzou para Maurício, que, livre, completou para às redes, fazendo o segundo gol dos visitantes.

Após sofrer o gol, em virtude de sua posição desesperadora na tabela de classificação, o Remo foi ao ataque de maneira completamente afoita e, exatamente pela ansiedade de fazer o gol, não conseguiu chegar com perigo à meta do goleiro adversário.

Ficha Técnica
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelo Figarela (RO)
Público: 8.663 pagantes
Renda: R$ 127.460,00
Cartões Amarelos: Fabiano Silva, Neto (Remo); Luís André, Everaldo, Wendel, Alex Sandro, Rudinei, Sílvio Criciúma (Criciúma)
Gols: Cafu aos 4'/1T (Remo); Maurício aos 3'/1T e aos 26'/2T (Criciúma)

Remo: Adriano; Cafu, Matheus, Xavier e Julinho; Neto, Fabiano Silva, Márcio Pinho (Élvis) e Alexandre; Zé Soares (Edilson) e Fábio Oliveira.
Técnico: Luís Carlos Martins

Criciúma: Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luís e Everaldo; Carlos, Elizeu, Luís André, Alex Sandro e Wendel (Elton); Adriano (Rudinei) e Mauricio (Kelson).
Técnico: Gelson Silva

Fonte: futebolinterior.com.br