sexta-feira, junho 29, 2007

Criciúma vence Fortaleza em casa

Aproveitando a vantagem de jogar em casa, o Criciúma fez o necessário para ganhar do Fortaleza, por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o dever de casa feito, o time catarinense passou a ser o líder da competição.

Agora, o Tigre ocupa a liderança da Série B, com 16 pontos, dois a mais que a vice-líder Ponte Preta, em sete jogos. Já o Tricolor de Aço ficará de fora dos G-4 nessa rodada, ficando na quinta posição, com 12 pontos, nos mesmos sete jogos. Além disso os cearenses ainda podem ser ultrapassados por São Caetano, Gama, Barueri e Ceará.

A partida começou muito disputada, com lances perigosos para os dois lados. E o primeiro foi dos visitantes aos cinco minutos. Aldivan avança pela direita e chuta cruzado, a bola desvia na defesa e passa perto do gol de Zé Carlos. Os catarinenses responderem aos nove minutos. Em bola alçada na área Felipe, livre, desviou de primeira para o gol, a bola saiu por pouco.

Aos 15 minutos, os cearenses quase abriram o placar. O zagueiro Everaldo saiu jogando errado, o atacante Ricardinho roubou a bola e chutou da entrada da área. O goleiro Zé Carlos salvou com o pé direito. Aos 28 minutos veio a resposta do Criciúma. Em confusão na área a bola sobrou para Carlos, que chutou forte. A bola bateu na trave esquerda de Tiago Cardoso.

A partir dos 30 minutos o Tigre começou a tomar conta do jogo. E aos 34 minutos Alex Sandro arriscou de longe. O goleiro Tiago Cardoso pulou no ângulo, colocando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio, Silvio Criciúma desviou de calcanhar. O goleiro Tiago não segurou e Kelson só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, abrindo o placar no Heriberto Hülse.

E só dava os donos da casa nos últimos minutos da etapa inicial. E aos 40 minutos Kelson rolou para Elizeu, que da entrada da área soltou a bomba. A bola tirou tinta da trave do goleiro Tiago. Aos 44 minutos, Adriano cruzou na área em cobrança de escanteio. Mauricio desviou de cabeça. O goleiro Tiago fez boa defesa.

Atrás no placar, o Fortaleza começou pressionando na etapa final. E o primeiro lance de perigo veio logo aos quatro minutos. Adriano aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o gol. O goleiro Zé Carlos fez boa defesa, salvando os catarinenses.

A partir dos dez minutos a partida começou a ficar mais cadenciada, com os donos da casa administrando a vantagem no placar. E o Tricolor de Aço só voltou a causar perigo aos 19 minutos. Rogerinho cobrou falta intermediaria com muito efeito. O goleiro Zé Carlos colocou a bola para escanteio.

No segundo tempo o Tigre checou pela primeira vez com perigo aos 30 minutos. Em uma jogada rápida de contra-ataque, Kelson livre dentro da área, chutou fraco, recuando a bola para o goleiro. Os cearenses responderam no minuto seguinte. Rogerinho cruzou na área. Adriano Chuva tocou de cabeça, a bola saiu por pouco.

Aos 40 minutos veio a consolidação da vitória dos catarinenses. Uendel cruzou na área. Delmer que acabara de entrar, desviou de cabeça para o fundo gol, em sua primeira participação na partida. Após levar o segundo gol, os cearenses não tiveram força para reagir, esperando apenas o apito final do árbitro.

Ficha Técnica
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma - SC
Árbitro: Alexandre Lourenço Barretos - RS
Cartões Amarelos: Everaldo, Rudinei e Carlos (Criciúma); Thiago Campos (Fortaleza)
Gols: Kelson aos 35’ 1T e Delmer aos 40’ 2T (Criciúma)

Criciúma: Zé Carlos; Filipe, Silvio Criciúma e Everaldo; Carlos, Elizeu, Alex Sandro, Adriano (Mateus) e Uendel; Kelson (Delmer) e Maurício (Rudinei).
Técnico: Gelson Silva

Fortaleza: Tiago Cardoso; Thiago Campos, César e Preto; Raulen (Rodrigo), Cocito, Dude, Rogerinho e Adilvan (Léo); Adriano Chuva e Ricardinho (Bruno Mezenga).
Técnico: Marco Aurélio

Fonte: futebolinterior.com.br