quinta-feira, maio 17, 2007

Veja os gols do empate entre Ceará x Criciúma

STANDBY="Loading Windows Media Player components..." TYPE="application/x-oleobject">





WIDTH="192" HEIGHT="190" ShowControls="1" ShowStatusBar="0" ShowDisplay="0" autostart="0">


Fonte: globo.com

quarta-feira, maio 16, 2007

Futebol ao vivo




Obs. Não esqueçam! Para visualizar o jogo em tempo real, é necessário ter o SOPCAST instalado em seu computador.

Baixe o programa AQUI

Tigre conquista grande resultado fora de casa

Fortaleza, CE, 15, (AFI) - O excelente público presente no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, saiu frustado com a atuação do Ceará, na nesta noite de terça-feira. O time cearense não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Criciúma, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate obtido, o Vozão assumiu, provisoriamente, a liderança com quatro pontos. Enquanto o Tigre catarinense subiu para também para a liderança, com quatro pontos e empatando em todos os critérios com o time alvinegro.

Fraco primeiro tempo
A primeira chance do jogo foi do Criciúma. Aos 10 minutos, o zagueiro Silvio Criciúma desviou cobrança de escanteio e quase marcou para o time visitante. O Ceará chegou com perigo aos 21 minutos, em um chute de longe do lateral-direito Arlindo Maracanã.

Com o jogo muito truncado, as duas equipes pouco chegaram no primeiro tempo. Aos 33, Harley driblou o zagueiro dentro da área, mas o chute saiu fraco. No contra-ataque, o Tigre quase fez o primeiro gol do jogo, com o artilheiro Clodoaldo que, após cruzamento, cabeceou à direita do goleiro.

Pinta um novo artilheiro no Brasil
No segundo tempo, a arma do Ceará foram os chutes de fora da área. Harley quis surpreender o goleiro Alencar e arriscou de muito longe, porém, o goleiro estava esperto no lance e fez uma excelente defesa. Outra vez Ceará. Cobrança de falta foi alçada na área e o zagueiro Léo Bonfim cabeceou sem marcação, exigindo uma boa defesa do goleiro.

O gol do Vovô saiu aos 16 minutos, após uma cobrança de falta. O lateral-direito Arlindo Maracanã bateu com perfeição e abriu o placar. O Criciúma se abateu com o gol e foi reagir só no finalzinho da partida. Aos 36 minutos, o esperto atacante Clodoaldo aproveitou sobra de bola na entrada da área e marcou o gol de empate do Tigre.

Nos minutos finais, o Ceará sem muita organização, partiu para o ataque. Mazinho Lima chutou de fora da área e assustou o goleiro Alencar. A última chance do time alvinegro foi aos 45 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou até Arlindo Maracanã que chutu, mas Alencar estava bem posicionado e fez a defesa.

Próximos jogos
O Ceará volta a jogar em casa, no próximo dia 26 de maio (sábado), às 16 horas contra o Vitoria, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Criciúma viaja até São Paulo para enfrentar o Barueri, no mesmo dia e horário, em local ainda a ser definido.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 1 Criciúma

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 135.530,00
Público: 14.700 pagantes (602 não pagantes)
Árbitro: Patrício Antônio de Souza-PE
Cartões Amarelos: Mateus, Luiz André, Felipe e Odair (Criciúma); Harley e Wendell (Ceará)
Gols: Arlindo Maracanã 16'/2T (Ceará); Clodoaldo 36'/2T (Cricúma)

Ceará
Rodrigues; Arlindo Maracanã, Cauê, Léo Bonfim e Maurício; Felipe, Edmilson, Mazinho Lima e Harley (Marcel); Zé Augusto (Wendel) e Márcio Carioca.
Técnico: Marcelo Villar.

Cricíuma
Alencar; Filipe, Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Adans; Elizeu, Luiz André (Rodrigo Silva), Rudnei (Maurício) e Mateus (Odair); Fernandinho e Clodoaldo.
Técnico: Gelson Silva.

Fonte: Futebol interior

terça-feira, maio 15, 2007

Criciúma estréia com vitória

Criciúma, SC, 12, (AFI) – O São Caetano começou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-campeão paulista que contou com a estréia de um velho conhecido, o técnico Jair Picerni, sucumbiu jogando fora de casa e foi derrotado pelo Criciúma, por 3 a 2. Este jogo, válido pela primeira rodada, aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O jogo foi bem movimentado, com ambas as equipes desperdiçando boas oportunidades. O goleiro Luiz foi o destaque pelo lado do Azulão e único que se salvou no time. Já o Tigre, contou com o oportunismo e precisão do atacante Clodoaldo (foto), autor de três gols e grande destaque na partida.

Clodoaldo neles!
A primeira boa chance foi do time da casa. Aos 3 minutos, Fernandinho bateu falta de longe e exigiu boa defesa do bom goleiro Luiz. Porém, foi o São Caetano quem chegou com perigo. Aos 8 minutos, a zaga do Criciúma parou pedindo impedimento, Luiz Henrique continuou no lance e sem nenhuma marcação, desperdiçou boa chance.

Os dois times disputavam quem perdiam as melhores chances. O Criciúma teve duas ótimas oportunidades. A primeira veio aos 10 minutos, com Fernandinho que cara a cara com o goleiro chutou por cima. A outra, veio com Clodoaldo, o atacante recebeu bom cruzamento e cabeceou como manda o figurino, contudo, o goleiro Luiz fez uma excelente defesa.

De tanto insistir, o Tigre abriu o placar aos 19 minutos. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para o atacante Clodoaldo que de fora da área acertou um chute rasteiro, indefensável. Só dava Criciúma e Clodoaldo no jogo. O atacante ampliou o placar aos 34 minutos, após desviar cobrança de escanteio.

Por pouco o terceiro não sai
O fraco futebol do primeiro tempo obrigou o treinador Jair Picerni a fazer mudanças na equipe. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito a princípío e o São Caetano continuou com o fraco futebol.

Já o Criciúma sobrava no jogo e foi recompensado com mais um gol. Jogada ensaiada em cobrança de falta, e a bola foi rolada até o artilheiro Clodoaldo que chutou de primeira no ângulo do goleiro Luiz.

Na única vez que a zaga adversária bobeou, o São Caetano diminuiu o placar. Aos 22 minutos, após bate-rebate fora da área, a bola sobrou para o artilheiro Somália que não desperdiçou. O gol pareceu ter acordado o Azulão e no lance seguinte, Luiz Alberto chutou bem da entrada da área e exigiu boa defesa de Alencar.

O time do ABC tentava chegar ao segundo gol, através de bolas alçadas na área. A estratégia deu certo e nos acréscimos, a bola cruzada por Douglas encontrou a cabeça de Cláudio que com estilo, fez o segundo do Azulão. Porém, a reação foi tardia e o árbitro encerrou a partida no recomeço do jogo.

Próximos jogos
O São Caetano joga no próximo sábado, em casa contra o Vitória. Já o Criciúma joga na terça feira, diante do Ceará, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Criciúma 3 x 2 São Caetano

Local – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.
Renda e público: Não divulgados
Árbitro – Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Cartões amarelos: Luiz Alberto (São Caetano), Luiz André, Filipe (Criciúma)
Gols: Clodoaldo aos 19 e 34 minutos do 1.º tempo; e aos 16 do 2.º tempo. Somália aos 22 e Cláudio aos 47 minutos do 2.º tempo.

Criciúma
Alencar; Silvio Criciúma, Filipe e Cláudio Luiz; Adans (Alex Sandro), Luiz André (Everaldo), Elizeu, Mateus (Odair), Rudinei e Fernandinho; Clodoaldo.
Técnico: Gilson da Silva.

São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Thiago e Cláudio; Glaydson (Galiardo), Luiz Alberto, Douglas e Canindé (Gláucio); Luiz Henrique (Dejair) e Somália.
Técnico: Jair Picerni.

Fonte: Futebol Interior