terça-feira, maio 15, 2007

Criciúma estréia com vitória

Criciúma, SC, 12, (AFI) – O São Caetano começou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-campeão paulista que contou com a estréia de um velho conhecido, o técnico Jair Picerni, sucumbiu jogando fora de casa e foi derrotado pelo Criciúma, por 3 a 2. Este jogo, válido pela primeira rodada, aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O jogo foi bem movimentado, com ambas as equipes desperdiçando boas oportunidades. O goleiro Luiz foi o destaque pelo lado do Azulão e único que se salvou no time. Já o Tigre, contou com o oportunismo e precisão do atacante Clodoaldo (foto), autor de três gols e grande destaque na partida.

Clodoaldo neles!
A primeira boa chance foi do time da casa. Aos 3 minutos, Fernandinho bateu falta de longe e exigiu boa defesa do bom goleiro Luiz. Porém, foi o São Caetano quem chegou com perigo. Aos 8 minutos, a zaga do Criciúma parou pedindo impedimento, Luiz Henrique continuou no lance e sem nenhuma marcação, desperdiçou boa chance.

Os dois times disputavam quem perdiam as melhores chances. O Criciúma teve duas ótimas oportunidades. A primeira veio aos 10 minutos, com Fernandinho que cara a cara com o goleiro chutou por cima. A outra, veio com Clodoaldo, o atacante recebeu bom cruzamento e cabeceou como manda o figurino, contudo, o goleiro Luiz fez uma excelente defesa.

De tanto insistir, o Tigre abriu o placar aos 19 minutos. Em um rápido contra-ataque, a bola sobrou para o atacante Clodoaldo que de fora da área acertou um chute rasteiro, indefensável. Só dava Criciúma e Clodoaldo no jogo. O atacante ampliou o placar aos 34 minutos, após desviar cobrança de escanteio.

Por pouco o terceiro não sai
O fraco futebol do primeiro tempo obrigou o treinador Jair Picerni a fazer mudanças na equipe. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito a princípío e o São Caetano continuou com o fraco futebol.

Já o Criciúma sobrava no jogo e foi recompensado com mais um gol. Jogada ensaiada em cobrança de falta, e a bola foi rolada até o artilheiro Clodoaldo que chutou de primeira no ângulo do goleiro Luiz.

Na única vez que a zaga adversária bobeou, o São Caetano diminuiu o placar. Aos 22 minutos, após bate-rebate fora da área, a bola sobrou para o artilheiro Somália que não desperdiçou. O gol pareceu ter acordado o Azulão e no lance seguinte, Luiz Alberto chutou bem da entrada da área e exigiu boa defesa de Alencar.

O time do ABC tentava chegar ao segundo gol, através de bolas alçadas na área. A estratégia deu certo e nos acréscimos, a bola cruzada por Douglas encontrou a cabeça de Cláudio que com estilo, fez o segundo do Azulão. Porém, a reação foi tardia e o árbitro encerrou a partida no recomeço do jogo.

Próximos jogos
O São Caetano joga no próximo sábado, em casa contra o Vitória. Já o Criciúma joga na terça feira, diante do Ceará, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Criciúma 3 x 2 São Caetano

Local – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC.
Renda e público: Não divulgados
Árbitro – Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Cartões amarelos: Luiz Alberto (São Caetano), Luiz André, Filipe (Criciúma)
Gols: Clodoaldo aos 19 e 34 minutos do 1.º tempo; e aos 16 do 2.º tempo. Somália aos 22 e Cláudio aos 47 minutos do 2.º tempo.

Criciúma
Alencar; Silvio Criciúma, Filipe e Cláudio Luiz; Adans (Alex Sandro), Luiz André (Everaldo), Elizeu, Mateus (Odair), Rudinei e Fernandinho; Clodoaldo.
Técnico: Gilson da Silva.

São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Thiago e Cláudio; Glaydson (Galiardo), Luiz Alberto, Douglas e Canindé (Gláucio); Luiz Henrique (Dejair) e Somália.
Técnico: Jair Picerni.

Fonte: Futebol Interior