quinta-feira, novembro 09, 2006

ÊÊÊ... Eu vou subir TIGRÊÊÊ...

Em noite inspirada, o tigre venceu mais uma partida fora de casa, já são 6 vitórias consecutivas na reta final do campeonato e agora o Criciúma está praticamente garantido no campeonato brasileiro da serie B de 2007. Com resultado, o tricolor catarinense manteve-se na segunda colocação ao lado do Ipatinga de MG.

O Criciúma fez uma partida invejável, precionando o adversário desde o começo da partida e envolvendo a aquipe do Treze com um toque de bola de muita qualidade. O gol veio aos 22 minutos do primeiro tempo, em uma bela jogada de Athos que arrancou da intermediarea adversária e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro que não pode fazer nada a respeito. O Criciúma chegou a marcar o segundo gol com Doulglas, mas foi anulado pelo arbitro alegando toque de mão do jogador do tigre. O time ta casa embalado por sua torcida chegou ao empate aos 29 minutos do primeiro tempo com Leozinho em um contra-ataque rápido pela esquerda. O Criciúma voltou a estar a frente do placar com Beto Cachoeira aos 9 minutos do segundo tempo em um bonito gol, mas o galo da Paraíba não se entregou e voltou a igular o placar aos 18 do segundo com Adriano. O jogo parecia que ia ficar mesmo no empate, até que numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Rodrigo Silva que foi arrancando até a area do Treze e chutou, o goleiro espalmou e então sobrou para Badé que emendou um belo chute de fora da area decretando a vitória tricolor.

O Criciúma volta a jogar domingo, dia 12 de novembro, as 17:00 no Estádio Heriberto Hülse contra o Ferroviário. Pode ser o jogo da classificação oficial, já que a vaga virtual está decretada.
Os jogadores, comissão técnica e toda imprensa convoca todos os torcedores para ir ao HH domingo e festejar a vaga do tigre para serie B do ano que vem.

Ficha Técnica
Local : Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande - PB
Data : 08/11/2006
Árbitro : Ricardo Tavares de Lima-PE
Cartões Amarelos : Raulino, Alan, Fernandinho (Treze); Fernandinho (Criciúma)
Gols : Leozinho 29’1T e Adriano aos 18’2T (Treze); Athos 21’1T e Beto Cachoeira aos 8’2T e Badé aos 45’2T (Criciúma)
Treze : Érico; Fernandinho, Kiko, Ueberton e Marcos Paulo (Adriano); Fábio Recife, Raulino (Alan), Alcimar e Leozinho (Renatinho); Paulinho Macaíba e Adelino. Técnico: Maurício Simões
Criciúma : Zé Carlos; Rodrigo, Silvio Criciúma e Cláudio Luiz; Alex Sandro, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas (Badé) e Fernandinho; Beto Cachoeira (Rodrigo Silva) e Athos (Éder). Técnico : Guilherme Macuglia