sexta-feira, novembro 03, 2006

Vitória com golaço!

O Criciúma consquistou mais uma vitória na ultima rodada do turno do octogonal final da serie C. Em uma partida que teve um exelente primeiro tempo, mas com um péssimo segungo tempo, aonde o Criciúma priorisou o setor defensivo novamente jogando no 3-5-2, o time ganhou mas não agradou e sobrou para o técnico Gilherme Macgulia que acabou sendo chamado de burro por uma grande massa da torcida após ter sacado Douglas do time para a entrada de Delmer.

O time começou jogando bem, trabalhando bem a bola e criando varias oportunidades de gol, mas a defesa do Brasil bem postada atraz conseguia conter os ataques do tigre, foram inumeras chances de gol disperdiçadas entre os lances duvidosos de penalti em que o arbitro nada marcou. O gol veio aos 25 minutos do primeiro tempo, em um lançamento de Douglas para Fernandinho que deu um chapéu entre dois jogadores do Brasil, driblou o goleiro e deixou para Dejair chutar para o fundo da rede.

No segundo tempo o Criciuma voltou mais hapático e visívelmente cançado, fazendo com que o time adversário gostasse do jogo, o Criciúma perdia o meio campo e obrigava a zaga rifar as bolas para o ataque. As substituições surtiram nenhum efeito, aliás, o time acabou piorando de rendimento. Quando questionado pelas alterações em que a torcida o chamou de burro, o técnico Gilherme Macuglia respondeu: Um burro com sorte!

O tigre volta a jogar no domingo, dia 5 de novembro com o mesmo Brasil em Pelotas pelo returno da fase final.

Ficha Técnica
Criciúma 1 x 0 Brasil
Árbitro: Antônio Denival de Morais-PR
Cartões amarelos: Douglas, Paulo Cézar (Criciúma); Carlos Alberto, Régis (Brasil-RS)
Gols: Dejair 27’/1ºT (Criciúma)
Criciúma: Zé Carlos; Rodrigo, Sílvio Criciúma e Cláudio Luiz; Bosco, Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Douglas (Delmer) e Fernandinho; Beto Cachoeira (Paulo César) e Dejair (Athos).Técnico: Guilherme Macuglia.
Brasil-RS: Rodrigo Silva; Júlio, Régis, Renato e Evaldo; Carlos Alberto, Maurinho (Luiz André), Fabrício (Cézar) e Dudu; Cláudio Milar e Elivélton (Franciel).Técnico: Paulo Porto